30 novembro 2010

Como sempre se diz: VOLTEI



Olá pessoal a quanto tempo heim, primeiro quero me desculpar com todos os meus leitores, que são dois (2), estes que depois de eu muito incomodar sempre concordam em perder cinco (5) minutos que seja de suas vidas com meus escritos. (rsrsrsrs...) Obrigado vocês dois são verdadeiramente amigos fieis.Bom, como os meus dois amigos já sabem pois eu nunca mais os coagi a acessarem meu blog, andava eu meio sem ideias e sem internet também, e como a coragem é muita não ando escrevendo muito, quer dizer não ando escrevendo nada, pra falar a verdade nem ando andando muito já que ainda não me recuperei de meu acidente, mas estamos na luta. Mas que uma coisa seja dita não escreve porque não quer falta de assunto é que não é!


Como disse antes falta de assunto não é, podia falar de política, de Copa do mundo, da Guerra que ocorre nesse momento no Estado do Rio de Janeiro, da Dengue que mais uma vez assola nosso Estado, das pessoas que estão perdendo suas moradas pelo desbarrancar nas margens do Rio Acre entre vários outros temas que pessoal, de verdade tenho certeza que seriam ótimos para se abordar. Mas meu, nada disso é mais interessante que a inauguração da terceira ponte sobre o Rio Acre. E advinha galera que fez o show? Nada mais nada menos que LATINO.
Caraca velho não dá pra acreditar mano o LATINO. Ai meu Deus cara é o LATINO

Mano e esse cara veio ao Acre pela merequinha de 189 mil reais, cara só isso, por mim ele estava aqui todos os fim de semana, cantando "...É A DANADA DA CACHAÇA...''
Puts não me importa se tem gente morrendo de fome nesse Estado, porque 189 mil nem daria pra comprar muitos sacolões mesmo, nem me importo se tem pessoas que estão perdendo o teto afinal teremos um viaduto que também foi inaugurado pelo LATINO será uma honra viver em baixo de uma ponte inaugurada pelo LATINO e pela merequinha de 189 mil reais e se tem medicamento nos hospitais dane-se também, cara quando estamos na euforia de um SHOW do LATINO esquecemos qualquer mal que nós aflige.
Como dizem os politicos mas inteligêntes: " O povo e burro." E não sou eu quem esta falando não pessoal.


Queria pedir mais uma vez perdão aos meus queridos dois (2) leitores porque sei que eles bem como eu tem um pensamento mais crítico a respeito de inaugurações, não acho que uma obra como uma ponte deva ser inaugurada tendo em vista todos os milhões que já foram gastos na obra, não acho uma atitude inteligente dos governantes gastar mais dinheiro, as vezes me pergunto quantos dipironas daria pra se comprar com 189 mil reais, já que eu não encontrei esse remédio em nenhum dos postos de saúde que me dirigi com meu pai pois o velho achou de pegar Dengue justo no show do LATINO. Bobagens a parte gostaria muito de saber quando é que teremos consciência política o suficiente para exigir nossos direitos e inteligência o suficiente para não se encantar com um shouzinho mixuruca que nós custou 189 MIL REAIS e acharmos que o Governo é bom porque eles nós agracia com essa política do Pão e Circo.
Não quero ser radival mas esse show por mim teria sido boicotado. Abraços pessoal.

04 setembro 2010

Novidades

Olá, após alguns dias de abandono e nenhuma idéia que realmente valha a pena, eu vim aqui apenas falar um pouco de como andam as coisas.
Então, vamos as novidades:
Estou na Fisioterapia (nossa nunca senti tanta dor causada por um par) velho o cara pega minha perna e torce ate eu não aguentar mais, é pro meu bem. No entanto deixo aqui o pequeno comentário. Porra pra doer do caralho (rsrsrsrs) Não usarei mais esse vocabulário. O bom é dizer que por conta de todo esse sofrimento eu já estou andando, de muletas é claro, mais já estou andando. Algumas pessoas não devem esta sabendo mais também retirei os ferros da minha perna, foi em uma que espero seja a ultima cirurgia que eu deva passar.
Enfim, minhas novidades tratam apenas de minha recuperação já que nada de mais acontece na vida de quem não anda muito, bom se isso for uma regra ela se encaixa perfeitamente aquele que vós fala. Amanhã e dia de piscina. E segunda voltamos as sessões de tortura.
Vou tentar andar mais por aqui o mês de agosto foi perdido com apenas duas postagens, já andei mais inspirado. abraços aos meus amigos

15 agosto 2010

Sem idéia

Entre tantas coisas que andaram acontecendo nós últimos dias aqui na terrinha, como por exemplo: a briga de um candidato a vaga de Senador do Estado e um jornalista local, as impugnações de candidatura de outros candidatos que acabaram por cair na lei da Ficha Limpa e a violência crescente em nosso Estado eu me reservo ao direito de tratar de nada tão importante quanto a situação politico/social a qual a população experimenta sempre que a guerra por votos tem seu inicio.
Não vou tratar de politica, segurança ou sociedade não vou criticar o rico por ser rico ou o pobre por continuar pobre, não tratarei das bolsas esmolas e de como o Homem adora enxergar apenas seu próprio umbigo. Não falaremos de nada importante ou de relevância econômica para os mais ou menos favorecidos.
Hoje na verdade eu gostaria de postar um poema, daqueles bem belos que nós dão vontade de ligar pra um antigo amor e dizer: Vamos tentar mais uma vez? Só porque eu ainda te Amo! Más também não farei isso, mesmo porque não encontrei nenhum poema que me inspirasse a tanto, e os que eu mesmo fiz eu definitivamente não postarei aqui. Bem, alguém poderia dizer o seguinte: Fala de mais por não ter nada a dizer. RSRSRSRS acho que esse seria bem o caso. Mais pra quem passou alguns dias sem idéia alguma falar de mais mesmo sem nada a dizer me parece bem adequado.

03 agosto 2010

Apenas dois desejos.


Lembro-me como se fosse hoje, foi no ano de 2002, ano em que completei 18 anos. Lembro de ter assistido na Tv uma campanha que tratava de doação sanguínea. Campanha essa que foi como um estalo, eu quis muito me tornar um doador, sempre que ia ao Hemoacre após atingir idade para tornar-me apto para doação pensava: "eu não preciso desse sangue mesmo!" . E assim me tornei um doador de sangue. Isso era algo que eu queria muito fazer e fiz.






Em contra partida havia também uma situação a qual eu realmente nunca quis me submeter, falo dos fixadores, aqueles ferros horrendos que perfuram nossa carne e ossos para que assim tenhamos condições de tratamento para lesões que geralmente causem um forte trauma. E não falo apenas pelo incomodo que é ter ferros saindo de qualquer parte que seja de seu corpo ou pela dor que o uso do fixador pode propocionar, sempre tive aversão a esses ferros, posso dizer que tenho nojo de olhar pra minha perna e ver que eles ainda estão lá. Fui ao médico ontem após 15 dias da minha terceira cirurgia, e estava bastante otimista acerca da retirada do fixador de minha perna. Infelizmente alem de não tirarem os ferros que eu já tinha ainda colocaram mais. Ganhei um laudo de 6 meses sem poder desempenhar nenhuma atividade laboral. E eu que sempre sou tão pessimista acabo caindo do cavalo por esta sendo tão otimista sobre meu quadro. Bom, nenhum médico ate hoje disse que meu caso é simples, aliais tudo que os mesmos me dizem é que eu tive sorte e que o certo seria ter cortado minha perna. Bom, ontem pelo menos alguém me disse:"o caminho é longo mais você vai se recuperar". Graças ao bom Deus o discurso dos médicos esta mudando. A partir de hoje vou começar a forçar um pouco a barra, tentar andar e recuperar um pouquinho que seja de minha auto-suficiência. Minha mãe ainda é meu alicerce, ela é realmente forte feito uma rocha e agradeço a Deus por minha família e pelos amigos com que Ele me presenteou.


28 julho 2010

O Brasil esta assim...

Breve passei pela atual situação de nosso País.
Alem de todos os escândalos que todos nós já sabemos que existem, e nem vou tratar de mensalões e mensalinos da vida, mesmo porque esses não são mais problemas nossos, isso é algo cultural do Brasil e comprovamos com a seguinte máxima. "eu vou votar neste ou naquele porque ele rouba mais faz.." Existe algo mais ridículo que aceitar o roubo tão somente pelo fato do politico fazer alguma coisa? Segue então uma informação caros leitores, o fazer politico é uma obrigação mesmo porque eles estão lá para isso. Para fazer de nossa Nação cada dia mais forte e solida, sinto informa-los que nada daquilo que é feito é favor é simplesmente obrigação.

Não me prolongarei, falemos dos assuntos mais abordados ultimamente
no Congresso Nacional, o casamento Gay e a Lei da Palmada. Resumão:
O que seria?
Os homossexuais alem da lei da homofobia que é uma afronta a vário outros direitos que assistem a outros seguimentos do nosso meio social (heterossexuais e religiosos) ganham também o direito de se casarem no Civil. Bom, ao meu ver não existe problema algum, mesmo porque não sou tão religioso e moralista aponto de me ofender.



Agora a Lei da Palmada, aquela que todos nós sabemos que não é santa mais que com toda certeza opera milagres inclusive falo por experiência própria, torna crime aquela palmadinha que não se da nas crianças e sim na mal criação de nossos pequenos. Deixaremos mais uma vez bem claro que somos contra quaisquer tipo de agressão desmedida ou espancamento contra qualquer que seja criança ou não, mais nós que passamos por isso olhamos hoje para trás e observamos que essa geração que esta vindo não respeita a hierarquia a não ser que essa venha com uma cinta de couro na mão. Fica ai o questionamento. É certo o Estado intrometer-se tanto na criação de nossos filhos quando ele o Estado não é capaz nem mesmo de cumprir com o que é de sua competência.
















26 julho 2010

O bom filho a casa torna.


Após 25 dias internado no Hospital de Base da cidade, literalmente preso a uma cama não tendo portanto, muitas opções para me entreter e quem sabe assim fazer com que as horas que se arrastam bem mais vagarosamente lá do que cá do lado de fora onde tudo é bem mais dinâmico pude: Pensar em várias de minhas atitudes enquanto pessoa, atualizar e me apaixonar mais por este que já virou meu diário eletrônico pois, a 25 dias só falo de mim (blog), notar quanta gente precisa de atenção nesse ambiente chamado hospital e por fim mudar algumas noções do que é a saúde em nosso Estado.
Más enfim, estou em casa, não a minha é claro não tenho ainda condições de retornar a minha auto-suficiência, ainda tenho um caminha a percorrer e por hora tomarei as penas de meus familiares e amigos emprestadas ate que as minhas possam fazer novamente as minhas vontades.
Agradecer nunca é de mais, tantas coisas já fizeram por mim que apesar da felicidade com que recebo o abraço dos amigos a frustração de não poder retribuir por vezes me faz chorar.
Como diz o bom e velho ditado "O bom filho a casa torna".

20 julho 2010

Finalmente

Finalmente fiz minha cirurgia e pra minha surpresa essa será a ultima, tudo que tenho a fazer agora é esperar minha recuperação, torço que seja rápida.
A previsão era suturar o tendão patelar de meu joelho esquerdo como já havia explicado na postagem anterior, más Graças ao bom Deus os ligamentos de meu joelho também foram ligados para minha surpresa.
A parte ruim de tudo é que todo esse processo é muito violento, durante a cirurgia mexeram muito em minha perna e antes de que a anestesia perdesse seu efeito eu já sentia uma dor que nunca havia sentido antes, dor que perdurou por toda a noite e que dura ate agora, 24h após o procedimento cirúrgico.
Infelizmente os remédios que estou tomando parecem não fazer efeito algum. Mais em nome de Jesus vou vencer. Tenho pena de minha mãe, incansável aqui do meu lado se não durmo ela não dorme, se choro ela me consola e se falo besteira me repreende. O que dizer alêm de"Mãe Amo-te"

19 julho 2010

Expectativa


A paciência, virtude de poucos que eu estou aprendendo a cultivar, a expectativa de minha cirurgia já perdura por exatamente uma semana já que a previsão seria pra segunda da semana que já se foi. Infelizmente ate o presente não fui encaminhado ao centro cirúrgico, e o paciente do lado que também faria uma cirurgia acabou de saber que a sua, foi adiada e que ele então poderia comer e beber tranquilamente, más amanhã talvez tenha mais sorte.
Eu, mantenho o "jejum zero" quer dizer, sem água e sem alimento apenas hidratação via soro fisiológico.
Agora um desabafo. Ainda não concebi a minha estadia forçada nesta instituição, confesso que por vezes tento mover minha perna não acreditando ainda que tudo que ganho com isso nada se parece com movimento, apenas dor. Muito me incomoda a sensação de fragilidade já que um leve movimento me lança num misto de arrependimento e dor. Tudo bem, não mexo mais a perna afinal, não sou tão burro assim. A expectativa me consome e tudo que eu quero hoje é ir pra casa andando, e andando com minhas penas.

18 julho 2010

O que houve!

O que vou fazer amanhã? Segundo o médico que vai proceder com a cirurgia o acidente que sofri provocou uma luxação exposta em meu joelho esquerdo que culminou com o rompimento do Tendão Patelar portanto, o procedimento será suturar o tendão para que assim o mesmo se reconstitua.







Infelizmente esse não foi meu único problema já que segundo a equipe médica todos os ligamentos de meu joelho também romperam, mais esses serão religados posteriormente em um outro processo cirúrgico.




Farei então a terceira cirurgia que não será a ultima, mais acredito que após todo o processo que envolve medicamentos e algum tempo de fisioterapia terei 100% de meus movimentos novamente.

17 julho 2010

Luto


Seu Gentil, grande homem, pai e avô muito me entristece não ter condições de tê-lo visto nesses últimos momentos, mais soube que mesmo em condições nada boa o senhor meu avô sempre perguntava por mim. Queria poder esta ai agora meu avô para poder também prestar minha homenagem. Saiba meu avô que sempre admirei sua postura de pai aliás, gostaria eu de ser um dia a metade do homem que o senhor foi. Honra-me muito carregar o nome de uma pessoa tão grande quanto você. E de onde esta meu avô sei que continuará olhando por todos nós. E estaremos juntos um dia, pois, a família que o senhor construiu é assim unida e forte, forte como uma rocha. Qualidades que todos ganhamos do Senhor. Vai na paz e saiba que deixa muitas saudades.

Solidariedade


Solidariedade, palavra que mais faz sentido em minha vida nós últimos 17 dias. Como já me falaram uma vez: "...sua auto-suficiência é irritante...", hoje infelizmente ou felizmente estou podendo experimenta a vida de outra perspectiva, já que preciso de ajuda ate pra sentar.
A frase que mais gosto de usar: Deus sabe de todas as coisas! Pra mim nada mais certo que alguém tão "auto-suficiente" realmente precise passar por algo assim.
O que mais me intriga é que situações desfavoráveis gerem em nós todos ou tão somente desperte o sentimento solidário, bom mesmo seria que não tivéssemos que passar por um acidente para acordar pra vida e enxergar bem mais que o próprio umbigo.
Meu leito esta lotado todos os dias, vários são os amigos que me honram com a presença, mais posso observar a frustração no olhar daquele que por motivos alheios ao meu conhecimento recebem visita alguma, mesmo assim o sentimento solidário também esta presente nestes que sempre estão dispostos a ajudar quando necessário.
Nem vou falar da ajuda disposta a mim por todos os meus amigos pois, a estes agradecerei pessoalmente tão logo saia desta cama más de ante-mão fica aqui a cada um deles um MUITO OBRIGADO.

13 julho 2010

13 dias depois...

Treze dias depois do acidente, vejamos a quantas anda a minha cabeça!

Na verdade esses treze dias pra mim mais pareceram três, digo isso no sentido de que nem vi passar todos esses dias, não me lembro ao certo o que andei fazendo pra passar o tempo, mais uma coisa garanto: senti muita dor, perdi muito sono, fiz alguns amigos e a cada dia que passa me apaixono mais por minha mãe. Ela posso afirmar com toda certeza é perfeita.

Várias outras coisas boas aconteceram, exemplo: a solidariedade de meus amigos me comove cada dia mais, acho que por ser mais acostumado a ajudar do que ser ajudado, enfim pessoas que considerava irmãos hoje não sou capaz de definir.

Treze dias depois do acidente começo a sentir falta de sentar na praça e jogar conversa fora com amigos, começo a sentir falta de ficar em pé sem precisar de ajuda, sentir falta de andar, tão simplesmente andar só isso e nada mais.

Como dizem os otimistas "Não a um mal que não venha pra um bem." Qualquer evento desta natureza serve para unir familiares e amigos. E esses são importantes demais em todo o processo de recuperação.

Obrigado a todos!

08 julho 2010

Acidentes

A saga de um motoqueiro.

Dia 1° de Julho de 2010
O dia começa bem, acordou às 9h15min. da madrugada após receber telefonema da mãe, ela esta preocupada com o filhote, já que sua cadela da raça pit bull morreu no dia anterior.

Motoqueiro - Alô
Mãe - Oi meu filho como você esta?
Motoqueiro - Estou bem, e ai por casa como esta?
Mãe - Aqui esta tudo bem. O que você tem meu filho você esta triste?
Motoqueiro - Não mãe é que eu acabei de acordar!
Mãe - Você vem por aqui hoje?
Motoqueiro - Sim, de tarde passo ai ta bom?
Mãe - Ta bom, beijo meu filho.
Motoqueiro - Beijo Mãe


Após os afazeres domésticos, tendo em vista, o motoqueiro não ter uma secretária do lar, por opção é claro o mesmo inicia sua própria arrumação com intenção de sair, donde o objetivo seria pagar alguns contas e posteriormente ir ate a casa de sua matriarca.

Por ironia do destino o motoqueiro que vive a dizer só andar a 120 km/h desta vez não passava de 60km/h quando colide com um carro que inusitadamente toma sua frente tentando economizar 150metros de combustível no tanque de seu carro tipo Polo.
O tal motoqueiro e violentamente arremessado e sente então seu corpo chocando-se contra o chão de maneira que o mesmo por mais forte e por mais força que tentasse fazer para findar o arremeço de seu corpo percebe ser inútil seus esforços.

O desespero toma conta de sua mente nesse instante, sua cabeça chocasse contra o chão ao mesmo tempo em que vê vários carros passando. Pensa então o seguinte “Ainda vou ser atropelado quer ver?" Finalmente o rolar involuntário do seu corpo tem fim. A dor vem como a noite que toma o horizonte lentamente com o cair do sol e logo se torna tão forte quanto à noite mais escura.

Anjos sempre aparecem!

Lançado ao chão o motoqueiro começa a avaliar seu estado, olha para seus braços e vê várias lesões que considera ser de menor gravidade, então passeia com seus olhos por todo seu corpo fica perplexo ao notar seu joelho esquerdo voltado para esquerda ao mesmo tempo em que seu pé estava voltado para a direita, logo chegam os anjos.

Anjo1 - Não se levanta, como é que você esta?
Motoqueiro - Guerreiro não fala comigo não, liga pro SAMU!
Anjo1 - Qual é o numero?
Motoqueiro - Liga no 190 que de lá eles te transferem!
Anjo2 - Não te mexe teu joelho esta deslocado?
Motoqueiro - Quem é você?
Anjo2 - Sou enfermeiro, eu vi tudo, o cara que te fechou fugiu mais outras pessoas foram atrás dele.
Motoqueiro - Tu é enfermeiro? Então coloca meu joelho no lugar.
Anjo2 - Melhor esperar que o socorro esta chegando.


Dentro de algum tempo o motoqueiro percebesse cercado de vários outros anjos, mais também nota a existência de alguns demônios e outros meros mortais que passam alheios ao que acontece naquele instante.

O motoqueiro então começa ouvir grasnidos, um dos demônios que lá estavam observando sua fragilidade começa tecer em sua mente o sentimento de medo.

Demónio1 - Essa perna ai não vai prestar pra mais nada, já vi coisa igual (...). Nossa quanto sangue se o Samu não chegar logo ele vai entrar em estado de choque...
Derrepente o Anjo3, aquele que segurava a mão do motoqueiro, levantasse contra o Demônio dizendo: Porque você não cala sua boca e sai daqui?
Demônio - Eu só estou falando a verdade!
Anjo3 - Que verdade? Você não sabe de nada. Fica quieta ai.

O resgate

A viatura socorrista chega então, o motoqueiro e colocado dentro enquanto os primeiros atendimentos são providenciados, o motoqueiro pede ao socorrista algo para dor já que a essa altura seu joelho esta latejando. A chegado ao Pronto Socorro foi tranqüila. Feridas limpas e a melhor coisa que podia acontecer: A mamãe chegou

O confronto

Depois de medicado o motoqueiro esta bem mais tranqüilo, em sua cabeça não havia tanta gravidade assim em sua lesão, ele mais pensava no ocorrido do que nas conseqüências de sua lesão. Enfim, ele e levado a sala e lá a médica lhe diz:
Médica - Sua lesão é grave, estou lhe encaminhando ao centro cirúrgico e vou fazer o possível, mais acho que vou tirar a sua perna!
O Motoqueiro simplesmente não sabe o que dizer, finalmente cai a fixa da gravidade de seu caso
A mãe que estava presente toma a frente: Ninguém vai cortar a perna dele.
Médica - Eu só estou querendo ser realista!

A sala de cirurgia.

Na sala de cirurgia o motoqueiro lembra apenas de um senhor gentil que enquanto pressionava o líquido e esguichava para fora da seringa lhe dizia: Você vai dormir.
A primeira coisa que se lembrou de fazer quando acordou foi procurar por sua perna. Felizmente ela estava lá.

Por fim,

não há fim...

... minha mãe a cada dia me ensina e me monstra com ações o que realmente significa a palavra amor...
•... meu pai, ate quando forte pode mostra o quão pode ser sensível...
...lamento não ter visto o face do anjo3 que me segurou a mão e fez papel de pai, a todos um muito obrigado, mais a esse um obrigado bem mais especial...
, a saga ira continuar ate recuperação total do motoqueiro que hoje começa a pensar em não ser mais motoqueiro, lembrando que resta ao motoqueiro a surpresas de ver seu leito lotado todas as visitas, assim pode ele perceber o valor que tem e que sem eles, seus amigos, todo o processo de recuperação seria mais difícil.

30 junho 2010

Meu Discurso de Aniversário

Em primeiro lugar: Gostaria de Agradecer a Deus pelos pais fabulosos com que o Senhor me presenteou, quero dizer que se hoje estou cercado de amigos é porque tive um forte alicerce, tive pais que me ensinaram o respeito e o amor, sentimentos sem os quais não se pode agradar a ninguém.
Gostaria também de agradecer a todos os presentes aqui nesta confraternização e também aos que não puderam comparecer, dizer que todos são importantes em minha vida não seria incoerência com a verdade pois, de fato todos os que aqui se fazem presentes são amigos por quem tenho grande estima.
Gostaria também de lembrar o amigo Roney, ele também estaria aqui se vivo, mesmo porque por ele, todos nós alimentávamos um grande afeto. Estaria provavelmente na churrasqueira, tinha como uma de suas característica o SERVIR. Grande Amigo.
Que Deus em primeiro lugar abençoe a todos. Não tenho coragem de pedir mais nada a Deus já que tudo que qualquer pessoa gostaria de ter, eu tenho: Pais maravilhosos, irmãos que amo e verdadeiros amigos.
Obrigado a todos.

21 junho 2010

Fechado para o Mundial


Fechado pra Copa do Mundo.
Tudo bem que eu não gosto de futebol, mais gosto muito das comemorações decorrente dos jogos. Talvés escreva alguma coisa tratando da segregação do povo africano e como a Copa do Mundo naquele Continente enche seus habitantes de alegria. Alegria essa que só sabe explicar aquele que vive, mais quem sabe possamos descrever uma décima parte do sentimento que transborda na jeito de falar e comemorar do povo africano que tem em maior parte de seu território palco onde epidemias e a fome são goleadores. Mais hoje a "Mãe África" esta feliz. Hoje eles são palco de algo melhor, o mundo volta os olhos para lá. Certo, 2014 somos nós, más hoje, o hoje é deles. Parabéns África.

08 junho 2010

Foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7) a Lei Complementar 135/2010 que altera a Lei Complementar 64/1990 - Lei da Inelegibilidade - após 20 anos de sua entrada em vigor.



A nova lei ficou publicamente conhecida como Lei da Ficha Limpa por prever que candidatos que tiverem condenação criminal transitada em julgado por órgão colegiado ficarão impedidos de obter o registro de candidatura, pois serão considerados inelegíveis.

Uma das alterações feitas na Lei 64/90 é no ponto em que previa que o candidato ficaria inelegível por três anos após o cumprimento da pena, enquanto a nova lei diz que a inelegibilidade será de oito anos após o cumprimento da pena.

(Lembro muito bem que ao passar em concurso público foi me exigido várias certidões negativas que comprovariam que eu não estaria envolvido em nenhum processo.) Lembro-me também que caso estivesse envolvido em algo que por ventura constassem em meus antecedentes criminais, mesmo que não transitado em julgado eu não seria aceito no processo investigatório. Agora fica a pergunta: Por que será que pra eles que formulam/votam/aprovam as Leis tudo é sempre mais brando?


Diga-se de passagem a Lei complementa é de fato branda aos políticos que acostumaram-se a Lei da inelegibilidade que já tinha 20 anos de faz de contas. ( Fala sério pessoal alguém já ouviu dizer que um político qualquer não se candidatou por estar respondendo processo algum?) Mas enfim, mesmo sendo tão "branda", a Lei Complementar foi votada nesse ritmo --------->


:D


06 junho 2010

Aqui o palhaço é você!

Vai transar? O Governo dá camisinha



Já transou? O governo da pílula do dia seguinte





Teve filho? O Governo da o Bolsa Família.





Tá desempregado? O governo dá o Bolsa Desemprego.







Que prestar vestibular? O Governo da o Bolsa Cota.










Não tem terra? O Governo te dá o Bolsa Invasão e ainda te aposenta.






Resolveu virar bandido e foi preso? Apartir de 01-01-2010 o Governo aumenta o valor do Auxílio Reclusão.
( Todo presídiario com filho tem direito a uma bolsa que, é de R$ 798,30 "por filho" para sustentar a família já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos já que esta preso.) NÃO ACREDITA? Confira o site da previdência social: www.previdenciasocial.gov.br/conteudodinamico.php?id=22




Mas experimenta estudar e andar na linha pra tu ver o que te acontece!







Trabalhe duro pois milhões de pessoas que vivem do FOME ZERO E BOLSAS ESMOLAS sem trabalhar dependem de você!




















03 junho 2010

A boca fala do que esta cheio o coração!

(Lc 6: 45)
O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca.

Em breve analise sobre o que ando escrevendo propus-me uma auto avaliação acerca de tudo quanto tenho postado, chegando a conclusão que: Num primeiro momento desde a decisão de vim a expor minhas opiniões ate o presente, vários foram os fatores que me levaram a tecer crítica a assuntos que eu, logicamente considerei apropriado para o momento. Logo o objetivo primordial deste meu novo hobby seria tão somente criticar por assim dizer.
Entretanto, não obstante aos meus pré-conceitos e não podendo portanto, esquivar-me de minhas noções e pré-noções do que é justo e correto. Venho caminhando por estradas mais cómicas, donde o crítico por vezes confunde-se com o divertido. Não posso porem, esquecer-me que algumas perdas inestimáveis também ajudaram a dar um toque mais humanista a figura que vós fala. Não que eu não o seja, apenas não gosto de demonstrar.
Auguste Comte conhecido como pai do Positivismo revira-se no túmulo nesse instante já que, enquanto pessoa deixo bem claro que não sou capaz de livrar-me dos pré-conceitos que a mim foram enraizados durante esse curto período de vida, mais pré-conceitos inatos a minha existência não poderiam ser tão facilmente burlados por minha inteligência inferior. "Fato"
Não a caminhos que não nós leve a noções que já estavam lá, antes mesmo da existência de nossos pais(nada se inventa tudo se copia). O que quero dizer é? Não sei... rsrsrsrs... essa é a parte cómica. :D

01 junho 2010

Cadê os buzão

Cadê o buzão? Essa foi a pergunta mais ouvida nas paradas lotadas da capital, isso para os desinformados é claro, (rsrsrs)... Ainda bem que tenho meu transporte!

A semana começa sem ônibus circulando nas ruas da capital acreana depois que os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Passageiros e Cargas do Acre (Sinttpac) e os empresários entraram em desacordo.



Agora um breve passei nos ônibus do país.


Bom, acho que a figura fala por si, e não estou falando de Acre não meus queridos, essa com certeza é a realidade do Brasil. Acrescento o seguinte, as vezes o burro ao invés de ser a força motriz que movimenta todo esse "maquinário" é o condutor.


Realidade

Não sei qual é a linha que esse buzão faz, mais tenho certeza que é 12h00min. Rsrsrsrsrs...
Essa é a prova da qualidade do transporte público, pode se ver o conforto proporcionado aos passageiros e a verdadeira integração que existe entre os tais, sem fazer menção que a tal integração é necessária para garantir que não hajam mortes. A vida e de fato uma comédia.

29 maio 2010

Quem é o Pai?


A pergunta que vem martelando a minha cabeça esses dias é a seguinte: Quem é o Pai dessas crianças?

Primeiro vamos falar da mãe.
Tudo que podemos dizer sobre a tal é que essa é de fato Ridícula.



Gordinha da Maternidade



Os possíveis Pais:


Verificando as estátuas afins de nossa bela cidade pudemos listar alguns nomes: Plácido de Castro, Chico Mendes, Juvenal Antunes e por fim e não menos importante o conhecido apenas como Monumento.





Plácido de Castro


Politico Gaúcho (09/12/1873 a 09/08/1908) tem papel destacado na chamada Revolução acriana de 1902, que integra ao território brasileiro o estado do Acre, disputado por Brasil e Bolívia.
(Pessoal o cara era Gaúcho fala sério, esse não tem meu voto).







Chico Mendes


Francisco Alves Mendes Filho - mais conhecido como "Chico Mendes" ( Xapuri, 15 de Dezembro de 1944 - Xapuri, de 22 de Dezembro de 1988), foi seringueiro, sindicalista e ativista ambiental brasileiro. Sua intensa luta pela preservação da Amazônia o tornou conhecido internacionalmente e foi a causa de seu assassinato. ( Pessoal dizem as más línguas que Chiquinho não era chegado em mulher, ele prefere as mais novinhas, esse também não ganha meu voto).







Juvenal Antunes

Juvenal Antunes de Oliveira, nasceu no Ceará - Mirin - RN (29/04/1983 e vivei ate 1941). Ficou conhecido por sua inreverencia, anarquia e boémia. Pregava o amor livre e ridicularizada os valores da sociedade da época. Juvenal o maior e melhor poeta que soube elogiar a preguiça: "Bendita seja tu, preguiça amada, que não consentes que eu me ocupe em nada". Ninguém no mundo teve um amor tão platônico quanto Juvenal por sua Laura. ( Fim da picada guerreiros alem de ser cheio de preguiça o cara já tinha um amor, esse também não ganha meu voto).



Monumento dos Heróis anônimos da revolução Acriana

Monumento de 12 metros erguido na praça das Revoluções após a ultima reforma desta, homenagem a todos os heróis anônimos da revolução acriana. (Pessoal esse de fato tem meu voto por vários motivos. Entre eles, cito dois: 1° Tem que ser muito herói pra "ABARCAR" a estátua da maternidade. 2° Tem que ser tão ridículo quanto ela. Esse sim tem meu voto)




Analizem senhoras e senhores os fatos e dissertem sobre esse enigma. Ajudem a descobrir quem engravidou a gordinha da maternidade.


18 maio 2010

Olha a Hora!



Todos aqui devem lembrar que em 2008 tivemos que adiantar nossos relógios em uma hora, pra que: Alguém deve saber mais com certeza guardou a informação para si. Mais o que poucos sabem e que nestas eleições mais do que nossos novos Governantes teremos a oportunidade de escolher se desejamos retornar a diferença das boas e velhas 2 horas para Brasília ou não.

Bom como não pediram minha opinião pra fazer a mudança que hoje já estou bem acostumado " com licença obrigado" palavras de (Jarilene), fico ate feliz de ser perguntado se desejo o retorno. E eu respondo o seguinte. Vão brincar com o relógio biológico da PQP, já ta assim tem 02 anos, não me perguntaram nada e agora querem mudar. Ah..... Desculpem os excessos. rsrsrs... abraços

Será?



Por dois votos a um, a 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro negou, em julgamento do mérito, habeas corpus à procuradora aposentada Vera Lúcia de Sant’ Anna Gomes. Presa desde quinta-feira (13), ela é acusada de torturar uma menina de dois anos que estava sob sua guarda provisória à espera de adoção.


Vejam a pouca vergonha!


O desembargador Francisco Azevedo, que votou a favor da libertação, alegou que ela tem foro especial por ser procuradora. Segundo ele, mesmo aposentada essa prerrogativa seria vitalícia.


O que nós cabe a reflexão do seguinte. Ela tem "foro especial" e ainda mais, é vitalícia essa condição. Em resumo pode fazer o que quiser. Alguém me corrige mais foi mais ou menos isso que o excelentíssimo quis dizer, né?


Graças ao Bom Deus, a pizza vai demorar um pouco mais para ser assada, tendo em vista que a Senhora Vera Lúcia permanece presa, Vejamos ate quando.

Desculpe se pareço pessimista mais é que em um País que tudo acaba em pizza quando se trata dos ricos. Amanhã ou depois, espero esta errado, Veremos Dona Vera pelas ruas e quem sabe ela não "adota" mais uma criança. Ou seria mais certo dizer: uma vitima

14 maio 2010

É proibido Pensar.



Essa musica e do compositor e interprete João Alexandre, em minha opinião coloca em cheque várias atitudes que por vezes tomamos/aceitamos por considerar que sejam as mais acertadas, porem todos sabemos, nem sempre temos razão. Contrariando o titulo da musica. PENSE


É Proibido Pensar.

Procuro alguém pra resolver meu problema.
Pois não consigo me encaixar neste esquema.
São sempre variações do mesmo tema.
Meras repetições
A extravagâncias vem de todos os lados.
E faz chover profetas apaixonados. Morrendo em pé rompendo a fé dos cansados.
Com suas canções
Estar de bem com vida é muito mais que renascer.
Deus já me deu sua palavra.
E é por ela que ainda guio o meu viver.
Reconstruindo o que Jesus derrubou.
Re-costurando o véu que a cruz já rasgou.
Ressuscitando a lei pisando na graça. Negociando com Deus.
No show da fé milagre é tão natural.
Que até pregar com a mesma voz é normal.
Nesse evangeliquês universal. Se apossando do céus.
Estão distantes do trono, caçadores de deus.
Ao som de um shofar.
E mais um ídolo importado dita as regras.
Pra nos escravizar.
É proibido pensar.
Procuro alguém pra resolver meu problema.
Pois não consigo me encaixar neste esquema.
São sempre variações do mesmo tema.
Meras repetições
Meras repetições.

É proibido pensar.


09 maio 2010

Mãe



Poderia eu não deixar aqui uma homenagem a todas as Mães do mundo? Poderia eu não expressar o quão especiais são as Mães que em sua maioria tiveram para com seus filhos papel fundamental em sua formação?

Resposta simples. Impossível não deixar

Várias são as definições que tentamos dar a essa palavrinha minúscula, entretanto, nenhuma tem a grafia tão curta quanto ela e não a outra com significado maior.


Falar de Mãe é falar de segurança, não a lugar mais seguro que colo de Mãe.

Falar de Mãe é tratar de sensibilidade, de carinho e de palavras certas nas piores horas.

Falar de Mãe é saber que sempre se tem alguém confiável por perto é saber que existe alguém que entregaria sua própria vida por sua felicidade.

Falar de Mãe também e falar de disciplina e bronca, afinal não a ninguém mais preocupado com seu futuro nesse mundo.

Falar de Mãe é tão simplesmente falar de Amor incondicional, sentimentos sem nome, emoções e deslumbres. Falar de Mãe é falar do que não conseguimos nomear. Por ser tão complexo e perfeito. Falar de Mãe e concordar que Deus existe, pois Ele nós enviou anjos que nós guiam, ensinam e amam por toda a nossa vida.


Parabéns a todas as Mães por essa data.

Obrigado Mãe por me Amar.

Obrigado Deus por minha Mãe a quem eu tanto Amo.


04 maio 2010

Onde esta Fabricío?

Onde esta Fabrício?



Esta pergunta não quer calar, não somente por parte dos familiares do jovem que esta desaparecido desde o dia 16 de Março mais também é um questionamento da população de todo o Estado que acompanha e se sensibiliza com o mistério do desaparecimento do adolescente.
Mesmo com a prisão de várias pessoas supostamente envolvidas no sequestro do garoto em nada se avançou, de nada se sabe e o pior, nada de Fabrício.
Um questionamento: O que acontece com nossa POLICIA?
Melhor, Vários questionamentos!
Porque mesmo depois de tanta gente presa nada se sabe? Vários foram os locais indicados donde se teriam deixado um suposto corpo mais ate hoje NADA DE FABRÍCIO.
Será que evoluímos tanto em nossas leis e os Direitos Humanos tem uma presença tão forte em nosso Estado que a consciência do criminoso o induz sempre a dizer: EU CONHEÇO OS MEUS DIREITOS E VOCÊ NÃO PODE SEQUER GRITAR COMIGO.
Será que atamos as mãos das Policias? Deixamos a instituição sem moral?




O anseio não é uma falsa resolução do caso, prendendo qualquer um que seja, mais ate onde se sabe temos réus confesso acerca do caso que mesmo assim continua a ser uma incógnita. Partindo do pressuposto de que sem cadáver não existe crime, temo que logo logo esses marginais estejam novamente andando/cercando outros jovens e crianças, quem sabe a impunidade crie uma nova moda em nosso Estado. "O sequestro"


Aos familiares fica aqui meu desejo de que tudo se resolva. Vocês estão presentes em minhas orações. Muita força e paz.






03 maio 2010

Rumo ao Hexa...



Sinto-me um hipócrita mesmo porque quem me conhece sabe que não sou um amante de futebol , mais eventualmente dou uma boa olhada nos canais de esporte, Internet(sites esportivos) e outros meios de comunicação buscando aumentar meus conhecimentos. Avaliando e sempre atualizando meus conhecimentos sobre quem esta ganhando e quem é o rei da cocada preta no momento, não é difícil perceber o porque das orelhas brilhantemente colocadas no tão ilustre técnico da seleção Brasileira de futebol. É notório que alguns jogadores que estão na lista de Dunga, segundo a voz do povo logo, a voz de Deus não deveriam esta lá.
Sabendo toda pessoa SÃ que o brasileiro é por herança de nascença técnico de futebol, médico e tem samba no pé. Nosso bom e velho Dunga cometeu erros mortais para com a Nação isso se a seleção apresentada não nós trouxer o tal Hexa.
Veja bem meu caro Dunga, uma coisa seria perder a Copa com um time onde tivéssemos Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Ganso, (aclamados e escalados por qualquer um, menos você). Outra coisa é perder uma Copa contrariando o Povo, portanto a Voz de Deus, e não levando as estrelas brasileiras para o campeonato Mundial. Daí nós resta perguntar. Que seleção é tão boa que dispensa jogadores como esses três que acabo de citar? Será que ganharemos o tão sonhado titulo de 6 vezes a melhor seleção do mundo?

02 maio 2010

Desabafo


Aos meus amigos.

Se eu morrer fiquem todos sabendo que em minha vida fui feliz. Vivi e vivo grandes momentos, fiz e conservei grandes amigos, alguns infelizmente com o tempo se afastam, mais com esses também tenho boas lembranças do tempo que éramos mais chegados.

Senhores, se eu for morto, não quero que vingança seja feita em meu nome, para mim a justiça basta.

Não deixem que difamem meu nome, pois todos me conhecem e sabem que sou/fui uma pessoa integra, infelizmente em nossa função carregaremos a maldição de sermos sempre culpados ate quando não temos culpa de nada. Eu não tive culpa de ser morto.

Politicos roubam a vida inteira entretanto morrem herói. Agente penitenciário morreu, foi ACERTO DE CONTAS.

Qualquer semelhança é mera coincidência, ( ao Amigo Veneno), talvez não fale por mim, talvez por uma pequena ou grande parcela da categoria quem sabe?.

30 abril 2010

Enfim , Boas Noticias. Liberdade



Agentes penitenciários comemoram enfim, a liberdade dos companheiros que foram presos acusados de terem torturado um recluso no interior de presídio de segurança "máxima" do Estado.
Agora podemos dizer que enfim, justiça foi feita.
Aos companheiros que foram libertos, deixo meus parabéns pela vitória que não é apenas deles, mais também de cada um de nós que vestimos a mesma farda e que acreditamos nos bons préstimos do serviço bem como aqueles que injustamente estavam reclusos . Aos que mantiveram o padrão e não se deixaram abalar acreditando na justiça que com certeza seria feita, também cabe os PARABÉNS.
Acreditamos piamente que o desfecho dessa história será favorável aos companheiros já que não existe duvida da inocência de cada um deles.
Aos meus amigos peço desculpa por não ter participado da comemoração mais tenham certeza que estou muito feliz com a soltura de cada um de vocês. E que as comemorações sejam eternas, já que nossas vitórias também serão.

20 abril 2010

Singela Homenagem

A perca de uma vida é algo realmente lamentável, nessas horas milhares de pensamentos tomam nossa cabeça, alguns bons e outros nem tanto, o olhar lançado ao caixão donde esta deitado o filho amado, irmão amoroso ou amigo fiel e honrado nós lembra de quão frágil somos.

Confesso que sai de onde estava e fui ate a casa de meus pais só para averiguar se estava tudo bem com eles. Um abraço e um beijo. A vida é frágil.

Proponho definir saudade.
Simples.
Saudade é a falta de quem um dia esteve ao lado
É a dor da ausência
A alegria da doce recordação
A esperança de reencontrar logo
A perseverança de nunca esquecer
A angustia da demora em ver
A emoção de ouvir a voz
De sentir o perfume
De contemplar o olhar
De quase... tocar
Sem que isso seja possível
Nostalgia dos momentos
Que se foram ao vento
Mosaico de sensações
Emolduradas em reminiscências
Sôfrego, bucólico, contrito
Saudade é só um sentimento

(Luiz Pessoa)

Eu, proponho-me definir saudade. Roney Barbosa Vidal




10 abril 2010

Ano Eleitoral a Lenda:




Das mais distantes terras surgem vários personagens dotados de incríveis poderes. Poderes esses que permitem a tão ilustres personalidades melhorarem o mundo da forma que desejarem, esses tem por Dom fazer promessas.
Diz a lenda que eles surgem de 4 em 4 anos sempre que um evento natural chamado ELEIÇÃO acontece.
Prometem mundos e fundos aos que são conhecidos como ELEITORES ou vulgarmente chamados de O POVO, esses na verdade são uma raça dotada da capacidade impressionante de escolher quais dos nossos heróis vai ser responsável pela missão de mudar as coisas. Estes tão maravilhosos personagens são chamados de POLÍTICOS.
Após o ritual da ELEIÇÃO os políticos são tomados pelo poder que emana do povo. O poder de defesa dos interesses de todos que lhe escolheram como herói.
Mais a lenda não esta completa já que um vilão conhecido como GANÂNCIA que ninguém sabe ao certo de onde vem mais existem rumores de que seria um vírus de outro planeta que afeta o coração de nosso herói que antes imbuído de cuidar dos interesses dos seus Eleitores passa a enxergar apenas os seu próprios interesses. Quando a infecção por esse "vírus" ocorre o ciclo pode ser interrompido com o ritual de exorcismo chamado Impeachment. E a saga é retomada com a procura de um sucessor para o poder. A lenda não pode morrer enquanto um herói não escapar do vírus. Isso nunca aconteceu!

Hahahahahahahaha.......

01 abril 2010

Fracos.?



Algumas feridas são tão profundas que nem o tempo é capaz de sarar.
A morte nós ensina o quão somos vulneráveis, que cada dia deve ser vivido e desfrutado como se fosse verdadeiramente o ultimo pois, só haverá certeza que este não será o ultimo após vermos o raiar de um novo dia.
A morte nós ensina a amar mais, dar mais valor aos que estão próximos e nós faz lembra dos que estão distantes. Sintomas de saudades.
A morte nós amedronta, o desconhecido assusta afinal, algumas vezes a vida é assustadora.
A morte nós ensina que fracos são os que não evitam brigas. Mais, nós induz sorrateiramente a peleja quando esta, a morte vem de forma traiçoeira.
A sentimento social inato a nossa vontade diz: Os fracos são os que não evitam brigas.
Ciêntes da correta definição de certo e errado, bárbaro e civilizado somos consumidos por nossa inquietante busca de justiça. Afinal, Fracos são os que não evitam brigas.

Nada de novo!

Na verdade ando meio sem idéias, logo isso torna o blog uma área de várias palavras soltas e idéias vagas. Fim e começo de mês e bem assim, nada novo denovo, tudo igual. A rotina de 12 por 36 é inevitavelmente a preocupação da mente. Acabei de sair, estou cansado de mais pra me divertir!, amanhã não posso tenho que descansar pra ir trabalhar. É bem assim.

Lembro-me que as ideias transitavam mais facilmente em minha mente, mais isso já faz algum tempo. Começo de mês, como eu disse. Nada novo denovo.

17 março 2010

Algumas palavras: Três pessoas.

Algumas pessoas são especiais e por essa razão passam a fazer parte de nossas vidas, algumas qualidades são tão fortes que estas por sua vez sobressaem os defeitos sempre tão evidentes e fazem com que algumas pessoas tomem para si um lugar especial em nossas vidas. Algumas por vezes trazem essas qualidades tão evidentes enraizadas em seus nomes. Força meus amigos

Esse é o Joel.

Justo
Otimista
Especial
Leal

Esse é o Leilson.

Lider
Educado
Irmão
Lutador
Sincero
Observador
N
obre

Esse é o Rosinaldo.


Responsavel
Organizado
Solidário
Inteligente
Notável
Amigo
lutador
Digno
Orgulhoso

15 março 2010

O mundo esta assim.



Cenas como essas são cada vez mais presentes em nossa sociedade, o sempre bem humorado ser humano encontra várias maneiras de tornar o que é revoltante em algo cómico.


Lamentavelmente a onda de violência que experimentámos nos dias atuais não fazem restrições de classe ou faixa etária. Observa-se um grande aumento em delitos que tem como seus protagonistas crianças. Trata-se da perca da infância para o crime.


Experimentámos também o terror que assola o mundo com várias tipos de atentados. Quem aqui não lembra da data de 11 de Setembro e os ataques suicidas aos EUA.


Atentados em várias regiões do mundo de homens com bombas amarradas em seus corpos causam danos irreparáveis e impossíveis de expressar valor, já que perde-se todos os dias várias vidas humanas e estas não tem preço.


E tudo que nós resta é procurar o lugar mais agradável e de lá fazer nossas prisões particulares já que o terror não nós permite sair em paz.
 

© 2009Para se Pensar | by TNB