04 maio 2010

Onde esta Fabricío?

Onde esta Fabrício?



Esta pergunta não quer calar, não somente por parte dos familiares do jovem que esta desaparecido desde o dia 16 de Março mais também é um questionamento da população de todo o Estado que acompanha e se sensibiliza com o mistério do desaparecimento do adolescente.
Mesmo com a prisão de várias pessoas supostamente envolvidas no sequestro do garoto em nada se avançou, de nada se sabe e o pior, nada de Fabrício.
Um questionamento: O que acontece com nossa POLICIA?
Melhor, Vários questionamentos!
Porque mesmo depois de tanta gente presa nada se sabe? Vários foram os locais indicados donde se teriam deixado um suposto corpo mais ate hoje NADA DE FABRÍCIO.
Será que evoluímos tanto em nossas leis e os Direitos Humanos tem uma presença tão forte em nosso Estado que a consciência do criminoso o induz sempre a dizer: EU CONHEÇO OS MEUS DIREITOS E VOCÊ NÃO PODE SEQUER GRITAR COMIGO.
Será que atamos as mãos das Policias? Deixamos a instituição sem moral?




O anseio não é uma falsa resolução do caso, prendendo qualquer um que seja, mais ate onde se sabe temos réus confesso acerca do caso que mesmo assim continua a ser uma incógnita. Partindo do pressuposto de que sem cadáver não existe crime, temo que logo logo esses marginais estejam novamente andando/cercando outros jovens e crianças, quem sabe a impunidade crie uma nova moda em nosso Estado. "O sequestro"


Aos familiares fica aqui meu desejo de que tudo se resolva. Vocês estão presentes em minhas orações. Muita força e paz.






6 comentários:

J. Jair C. de Figueirêdo disse...

Massa o texto muleke doido.

Acrescento ainda: de todos os criminosos presos no Brasil somente 2% são através de investigação,os outro 98% são é flagrante (se bem que flagrante parece que agora é até 48h, aff) ou a polícia é muito presente, ou não investiga nada, eu fico com a segunda opção.

Direitos humanos e o direito penal do Brasil só dificulta o trabalho da polícia e favorece a bandidagem.

E a pergunta que não cala: Onde está o Fabrício?

=D disse...

Meu amigo de fato eu deveria apagar o post e acresccentar o seu comentário no lugar. e Obrigado pelo: "Massao texto muleke doido."
kakakakaka

Unknown disse...

Então, colocar a culpa apenas na policia não seria ser justo e nem imparcial. Lembro que na época em que o Aluno Sargento em um blitz da companhia de transito, que resultou na morte da estudante com arma de fogo, a população achincalhou, falaram e a culpa é da policia que atira, não respeita, mas há alguns anos, este mesmo cidadão, enfrentou sozinho três assaltantes em uma tentativa de roubo no Banco do Brasil da UFAC, na ocasião o PM recebeu elogios pela honra de bravura e um tiro também no braço. Não vir falar do fato passado, mas trabalham com limitações e talvez nem eles mesmos soubessem onde está o menino Fabrício, prefiro acreditar que estão fazendo por onde esse caso tenha um final digno, para que a família possa enfim vê-lo ou ter um sepultamento. Eu quero acreditar nisso, para não ter que pensar que não há ninguém por nós, ou que somos todos vítimas do seqüestro do descaso.

Anônimo disse...

Bom, não falei que a culpa e dos policiais, mesmo porque se bem sei disse que "nós" atamos as mãos das policias. Mais enfim.

Unknown disse...

Em primeiro lugar quero parabenizar seu exemplo de cidadania por usar um blog para escrever sobre assuntos de interesse de toda a sociedade.
O seqüestro é uma das piores modalidades de crime. Além da violência física, há a violência moral e principalmente a violência psicológica. A pessoa quando tem a sorte de sobreviver, carregará consigo um trauma que jamais esquecerá na sua vida.
Hoje tudo foi invertido na sociedade. Vivemos cada dia mais trancados dentro de nossas casas com cercas elétricas, câmeras, alarmes e etc. Um verdadeiro aparato de segurança.
Enquanto isso, os bandidos estão soltos e cheios de direitos humanos. Não sou contra os direitos humanos. Sou a favor de direitos humanos para HUMANOS DIREITOS.
Quero poder neste espaço me solidarizar com a família do Fabrício desejando que essa história tenha um final feliz.
Antigamente falavam que a esperança é a última que morre. Eu mudei esse conceito. A ESPERANÇA NUNCA MORRE.
Sempre vou ter a esperança que ainda surgirá políticos sérios nesse país para elaborar leis mais severas para esses tipos de criminosos.
Eu sempre falo que a expressão de pensamentos já é uma atitude. Parabéns pela genialidade de seus textos. Que realmente seu gesto contagie as pessoas e comece a fazer a diferença na sociedade.
Até quando ficaremos deitados em berço esplêndido?
Não deixemos o caso Fabrício cair no esquecimento...

Anônimo disse...

Obrigado pelos elogios meu amigo. Bom concordo plenamente com vc em gênero, numero e grau. o Certo é que: Para o mau prevalecer basta que os bons deixem de ligar.

 

© 2009Para se Pensar | by TNB