08 julho 2010

Acidentes

A saga de um motoqueiro.

Dia 1° de Julho de 2010
O dia começa bem, acordou às 9h15min. da madrugada após receber telefonema da mãe, ela esta preocupada com o filhote, já que sua cadela da raça pit bull morreu no dia anterior.

Motoqueiro - Alô
Mãe - Oi meu filho como você esta?
Motoqueiro - Estou bem, e ai por casa como esta?
Mãe - Aqui esta tudo bem. O que você tem meu filho você esta triste?
Motoqueiro - Não mãe é que eu acabei de acordar!
Mãe - Você vem por aqui hoje?
Motoqueiro - Sim, de tarde passo ai ta bom?
Mãe - Ta bom, beijo meu filho.
Motoqueiro - Beijo Mãe


Após os afazeres domésticos, tendo em vista, o motoqueiro não ter uma secretária do lar, por opção é claro o mesmo inicia sua própria arrumação com intenção de sair, donde o objetivo seria pagar alguns contas e posteriormente ir ate a casa de sua matriarca.

Por ironia do destino o motoqueiro que vive a dizer só andar a 120 km/h desta vez não passava de 60km/h quando colide com um carro que inusitadamente toma sua frente tentando economizar 150metros de combustível no tanque de seu carro tipo Polo.
O tal motoqueiro e violentamente arremessado e sente então seu corpo chocando-se contra o chão de maneira que o mesmo por mais forte e por mais força que tentasse fazer para findar o arremeço de seu corpo percebe ser inútil seus esforços.

O desespero toma conta de sua mente nesse instante, sua cabeça chocasse contra o chão ao mesmo tempo em que vê vários carros passando. Pensa então o seguinte “Ainda vou ser atropelado quer ver?" Finalmente o rolar involuntário do seu corpo tem fim. A dor vem como a noite que toma o horizonte lentamente com o cair do sol e logo se torna tão forte quanto à noite mais escura.

Anjos sempre aparecem!

Lançado ao chão o motoqueiro começa a avaliar seu estado, olha para seus braços e vê várias lesões que considera ser de menor gravidade, então passeia com seus olhos por todo seu corpo fica perplexo ao notar seu joelho esquerdo voltado para esquerda ao mesmo tempo em que seu pé estava voltado para a direita, logo chegam os anjos.

Anjo1 - Não se levanta, como é que você esta?
Motoqueiro - Guerreiro não fala comigo não, liga pro SAMU!
Anjo1 - Qual é o numero?
Motoqueiro - Liga no 190 que de lá eles te transferem!
Anjo2 - Não te mexe teu joelho esta deslocado?
Motoqueiro - Quem é você?
Anjo2 - Sou enfermeiro, eu vi tudo, o cara que te fechou fugiu mais outras pessoas foram atrás dele.
Motoqueiro - Tu é enfermeiro? Então coloca meu joelho no lugar.
Anjo2 - Melhor esperar que o socorro esta chegando.


Dentro de algum tempo o motoqueiro percebesse cercado de vários outros anjos, mais também nota a existência de alguns demônios e outros meros mortais que passam alheios ao que acontece naquele instante.

O motoqueiro então começa ouvir grasnidos, um dos demônios que lá estavam observando sua fragilidade começa tecer em sua mente o sentimento de medo.

Demónio1 - Essa perna ai não vai prestar pra mais nada, já vi coisa igual (...). Nossa quanto sangue se o Samu não chegar logo ele vai entrar em estado de choque...
Derrepente o Anjo3, aquele que segurava a mão do motoqueiro, levantasse contra o Demônio dizendo: Porque você não cala sua boca e sai daqui?
Demônio - Eu só estou falando a verdade!
Anjo3 - Que verdade? Você não sabe de nada. Fica quieta ai.

O resgate

A viatura socorrista chega então, o motoqueiro e colocado dentro enquanto os primeiros atendimentos são providenciados, o motoqueiro pede ao socorrista algo para dor já que a essa altura seu joelho esta latejando. A chegado ao Pronto Socorro foi tranqüila. Feridas limpas e a melhor coisa que podia acontecer: A mamãe chegou

O confronto

Depois de medicado o motoqueiro esta bem mais tranqüilo, em sua cabeça não havia tanta gravidade assim em sua lesão, ele mais pensava no ocorrido do que nas conseqüências de sua lesão. Enfim, ele e levado a sala e lá a médica lhe diz:
Médica - Sua lesão é grave, estou lhe encaminhando ao centro cirúrgico e vou fazer o possível, mais acho que vou tirar a sua perna!
O Motoqueiro simplesmente não sabe o que dizer, finalmente cai a fixa da gravidade de seu caso
A mãe que estava presente toma a frente: Ninguém vai cortar a perna dele.
Médica - Eu só estou querendo ser realista!

A sala de cirurgia.

Na sala de cirurgia o motoqueiro lembra apenas de um senhor gentil que enquanto pressionava o líquido e esguichava para fora da seringa lhe dizia: Você vai dormir.
A primeira coisa que se lembrou de fazer quando acordou foi procurar por sua perna. Felizmente ela estava lá.

Por fim,

não há fim...

... minha mãe a cada dia me ensina e me monstra com ações o que realmente significa a palavra amor...
•... meu pai, ate quando forte pode mostra o quão pode ser sensível...
...lamento não ter visto o face do anjo3 que me segurou a mão e fez papel de pai, a todos um muito obrigado, mais a esse um obrigado bem mais especial...
, a saga ira continuar ate recuperação total do motoqueiro que hoje começa a pensar em não ser mais motoqueiro, lembrando que resta ao motoqueiro a surpresas de ver seu leito lotado todas as visitas, assim pode ele perceber o valor que tem e que sem eles, seus amigos, todo o processo de recuperação seria mais difícil.

5 comentários:

Unknown disse...

Você está vivo! Graças à Deus! Isso quer dizer que vamos e ter a felicidade de ter bons momentos de recuperação juntos, mas o mais importante é saber que tem pensamentos certos de que a moto, não necessariamente ela, foi toda a causadora, mas talvez se lhe apetecesse andar com outro veículo talvez o estragos lhe seria menores. Na primeira vez que lhe vi, acamado, você sempre tão indepedente e chato, me fez repensar algumas coisas, como por ex.: O simples fato de beber um copo d'água ou escovar os dentes! Sair do seu leito, feliz em poder atravessar a rua, ou ir ao banheiro, isso quer dizer que você sempre nos ensinando. Nesses casos é inevitável lembrar de amigos que se foram, que não teve a mesma sorte sua, ou saber que somos sempre felizes e quão insatisfeitos somos quando reclamos de tudo, por nada. Estou aqui pro que der e vier (Como já é sabido!) e que estou MUITO feliz em você está cada dia melhor e vivo, perto de nós! Agora trata de ser paciente e calmo, nesses momentos de irratações, você nos irrita tbm! E mesmo sem beber, eu topo tomar uma choppizinho contigo, lá naqueles muquifos que você conhece. rs Mas, antes, claro... De voltarmos à igreja.
Melhoras... Deu de saber o quanto você é querido e respeitado? Pois é... Faço parte destes tbm, te gosto!
Beijos!

J. Jair C. de Figueirêdo disse...

Me grande amigo...
com a graça de Deus, o pior não aconteceu, e com a graça Dele, você terá uma excelente recuperação, e já já vai estar zerado de novo, aos 100%.

Oh, para o que você precisar, pode contar que tem um amigo aqui viu, não faça caso...

Um grande abraço, boa sorte e que tudo dê certo na cirurgia...

Fernando disse...

Tarso...
É um grande presente de DEUS ter vc como um amigo, como um irmão...
Mais é um presente maior de DEUS vc estar vivo amigão...
Nada acontece por acaso...
Apesar de na nossa vida existir demônios, mas existem mto mais anjos...
To mto feliz por nada de pior ter acontecido com vc...
Vo orar pra que sua recuperação seja rápida...
Vc é guerreiro e tenho certeza que vc vai superar isso rapidão...
Lembra que te contei a história minha do acidente que aconteceu comigo e q felizmente não aconteceu o pior?
Pois é, a primeira pessoa q apareceu e me deu força foi exatamente minha mãe tb...
Transmita meu abraço à sua mãe pela dedicação, exemplo e pelo fato de ter um filho maravilhoso como vc amigão...
Acredite sempre em vc e nas suas convicções e não dê ouvidos aos demônios, pois DEUS está dentro de você e está acima de todas as coisas.
Precisando amigão, conte comigo ok...
Que vc se recupere o mais rápido possível pra gente fazer um churras ai em Rio Branco...hehehe
Forte abraço e fica com DEUS

Yara Vital disse...

Eu nunca pensei que um dia ficaria tão feliz com a tua auto-suficiência irritante ... "eu sou", "eu vou", "eu posso"!

O porquê de você não ter perdido a sua perna? Deus se agradar de quem acredita em si com tanta força.

Momentaneamente precisando da força fisica de uma pessoa tão pequenininha como é a sua mãe para te ajudar a levantar, mas a força está dentro de você. Você é! Você vai! Você pode!


E por falar na sua mãe ... sempre me dando boas lições:

Mesmo você estando no hospital correndo o risco de perder a perna, com a pressão muito alta e o seu pai chorando muito, cheguei na sua casa e flagrei a sua mãe à beira da máquina de lavar, lavando a sua roupa e a roupa de outras pessoas acidentadas que são vizinhas do seu leito, moram na zona rural e não conhecem alguém na cidade que possam ajudá-las.

A sua mãe é um anjo, é uma pessoa como poucas, que mesmo passando por dificuldade não olha só para os problemas dela. Como você mesmo fala: "- Odete é faca na caveira!"

Hoje o título desse blog fez mais sentido: "Para se pensar".

Edilene Oliveira disse...

Olá querido...meu comentário não poderia faltar aqui neh!!

Muitas vezes procuramos respostas para o que nos acontecem...E na maioria das vezes não encontramos, mas a única verdade é que Deus sabe o que faz, e nós, na nossa humilde "humanidade" podemos até não entender. Eu Creio que Deus tem um grande propósito em sua vida.

Que bom saber que nesse momento difícil, para você e para nós que gostamos de ti, você consegue ver o lado bom de tudo isso. Consegue ver a cada dia mais motivos para admirar sua familia que te apoia, os amigos fiéis, o valor que sua vida tem pra Deus, que te deu um grande livramento. Você é muito especial e tem muitos sonhos para ser sonhados e realizados.
Um grande abraço!
Gosto muito de vc viu!!!Conte comigo sempre!

 

© 2009Para se Pensar | by TNB