09 maio 2010

Mãe



Poderia eu não deixar aqui uma homenagem a todas as Mães do mundo? Poderia eu não expressar o quão especiais são as Mães que em sua maioria tiveram para com seus filhos papel fundamental em sua formação?

Resposta simples. Impossível não deixar

Várias são as definições que tentamos dar a essa palavrinha minúscula, entretanto, nenhuma tem a grafia tão curta quanto ela e não a outra com significado maior.


Falar de Mãe é falar de segurança, não a lugar mais seguro que colo de Mãe.

Falar de Mãe é tratar de sensibilidade, de carinho e de palavras certas nas piores horas.

Falar de Mãe é saber que sempre se tem alguém confiável por perto é saber que existe alguém que entregaria sua própria vida por sua felicidade.

Falar de Mãe também e falar de disciplina e bronca, afinal não a ninguém mais preocupado com seu futuro nesse mundo.

Falar de Mãe é tão simplesmente falar de Amor incondicional, sentimentos sem nome, emoções e deslumbres. Falar de Mãe é falar do que não conseguimos nomear. Por ser tão complexo e perfeito. Falar de Mãe e concordar que Deus existe, pois Ele nós enviou anjos que nós guiam, ensinam e amam por toda a nossa vida.


Parabéns a todas as Mães por essa data.

Obrigado Mãe por me Amar.

Obrigado Deus por minha Mãe a quem eu tanto Amo.


2 comentários:

Unknown disse...

Mais uma vez quero te parabenizar pelo brilhantismo do seu texto...
Que você mantenha sempre essa energia positiva e do bem acesa dentro de você. Que sua conduta para com sua mãe Tarso, sirva de exemplo para muitos jovens desse nosso Brasil.
Você conseguiu sintetizar os vários significados positivos desses seres maravilhosos que são as nossas mães.
O dia das mães, sem dúvida alguma, é importante ser lembrado, mas devemos ter o mesmo carinho desse dia ao longo de todos os 365 dias do ano.
Quero aqui abrir um parentese para agradecer a mãe maravilhosa que tenho que sempre batalhou com muita dignidade e honestidade para eu me tornar essa pessoa que sou hj.
Se eu pudesse expressar o sentimento que sinto pela minha mãe eu cantaria aquela música do Roberto Carlos: "Eu tenho tanto pra lhe falar, mas com palavras não sei dizer, como é grande o meu amor por você"...
Apesar de atrasado, mas quero deixar meus parabéns e um beijo pra todas as mamães do Brasil.

Anônimo disse...

Verdade Fernandão, os demais dias com certeza devem ser lembrados, pois mãe é mãe todos os dias.

 

© 2009Para se Pensar | by TNB