31 janeiro 2010

Educação sexual para crianças.


Educação sexual para crianças a partir dos 7 anos de idade vai ser obrigatório nas escolas britânicas sob o argumento que em países como Holanda os casos de abusos e gravidez na adolescência demonstram gráficos bem menores que em países que tem a inclusão desta disciplina somente na faixa dos 16 anos.

As opiniões se dividem por todo o país e porque não dizer por todo o mundo. Aos 7 anos lembro-me que só queria saber de ver desenho animado na Tv minha paixão ate hoje (confesso) , o que não é percebido nesta nova geração de crianças que tem cada vez mais acesso a todo tipo de informação: Tv, Internet, etc....

O que mais me parece estranho é que a criança deixou de ser tratada como criança e passa a fazer parte de uma responsabilidade estatística tão amedrontadora, quanto ensinar sobre sexo a crianças de 7 anos. Afinal eles já estão procriando aos 10, vamos agora instruilos ao uso da camisinha. Pelo menos isso.

A educação tradicional, aquela mesma que fizeram nossos pais nós criarem com uma forma diferente de ver o mundo não se aplica mais ao mundo onde um tapinha que outrora fazia parte da disciplina e hoje do Código Penal. Não é mais permitido. Alguns mecanismos foram derrubados ou tornados obsoletos por essa psicologia barata que não ajuda ninguém, tudo que vemos são jovens que a cada dia que passa tem menas perspectiva de vida.

Acho que a educação sexual na escola é valida, mais a partir dos 7 anos? Afinal ainda são os nossos bebês que estão ali aprendendo sobre sexo . E os ensinamentos comuns. Acho que não pertenço a esse tempo.

3 comentários:

J. Jair C. de Figueirêdo disse...

É, realmente, o que está acontecendo hoje, cada vez mais a inocência das crianças sendo tiradas mais cedo delas. Não só isso, mas também o poder de educação dos pais... que está sendo transferido cada vez mais para outros meios...

Mais vamos continuar assim, evoluindo os métodos e regredindo no resultado... afinal, o que vemos todos dizendo é que hoje está pior que foi ontem (onde os métodos são ditos ineficientes).

=D disse...

Grande verdade, a educação antigamente era bem melhor que hoje ,a lguns podem dizer que não tratava-se de educação, mais eu hoje sinto que minha educação foi bem melhor do que a do meu irmão mais novo, mais temos metodos infinitamente melhores hoje, pena que é totalemente falido

Anônimo disse...

Agora esta dando pra comentar aqui na baga ça.

:D

 

© 2009Para se Pensar | by TNB