04 fevereiro 2010

Coisas para se pensar.



Concordemos que o que move o mundo não são respostas e sim perguntas, existem várias incógnitas que percorrem nossas mentes quase que diariamente. Algumas como a existência de um ser supremo, infinito, bem ou mal, enfim vários são os temas.

Pensemos o seguinte, existem determinados assuntos que por mais que tentemos compreender não obteremos em nosso vago conhecimento sobre o metafísico e físico alguma resposta satisfatória. Alguém já tentou conceber o infinito? Eu já e tudo que vem a minha mente é a escuridão sem fim, é o mesmo que tentar imaginar uma rua sem fim.

Alguém já tentou entender o BIG BANG, alguns cientistas sim mais se algum dele entendeu levou a explicação para o túmulo.

Como diria William Shakespeare: " Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia"

Várias foram os teorias formuladas acerca do movimento e cada ciência tenta puxar a sardinha pro seu lado, Karl Marx disse que o que move o mundo é a luta entre duas classes, Charles Darwin fala que o mundo movimenta a beira da seleção natural das espécies, o importante é conceber que indiferente a biologia, química ou economia a busca pelo conhecimento a ancia por respostas, essas sim movem o nosso mundo.

2 comentários:

J. Jair C. de Figueirêdo disse...

Eu tbm tenho duvidas quanto a muitas coisas... tipo: POrque eu não nasci milionário?

hehe

Anônimo disse...

Eu tb tenho essa duvida. Por que eu não nasci rico

 

© 2009Para se Pensar | by TNB