14 janeiro 2010

Amigos hoje amanhã quem sabe!

Alguém lembra de ter visto uma pessoa que á algum tempo não encontrava, troca algumas palavras ou apenas um mexer de sobrancelhas na pior das hipóteses nada acontece você a olha passando com esperança que ele(a) pelo menos lhe comprimente as vezes nada acontece . Após isso você observa e pensa. Nossa erramos tão amigos!

Interessante dizer que o homem enquanto ser social cria dentro da conjuntura em que vive padrões de relacionamentos, estes se correlacionam a medida que identificam em outras pessoas opções semelhantes as suas. Acabamos de criar as famosas panelinha ou como prefiro chamar grupos sociais, que se dividem por classes sociais, gosto estilístico, preferências musicais, etc.

Entretanto, não é errado dizer que pessoas de grupos e classes diferentes possam criar vínculos, digamos ser apenas incomum. A máxima que diz:" Os opostos se atraem!" não cabe a essa nova forma de se escolher amigo(a)s, digamos que a máxima: "Diga-me com quem andas que te direi quem é.", se enquadra melhor para nossa definição de grupos ou como chamamos "Tribos".

Vale a pena dizer que enquanto homens, somos suscetíveis as mudanças provocadas pelo meio, mudanças essas que acabam por lhe inserir em uma nova tribo ou excluir-lhe da que você participava a algum tempo.

"As mudanças são a Lei da vida, nada se perde tudo se transforma, nada se inventa tudo se copia", entre outras são frases usadas pelo homem para convencer o próprio que a ordem natural das coisas são a transformação constante de tudo que é palpavél inclusive ele mesmo. A grande contradição seria que ao mesmo tempo que esta em constante mudança o homem não perde sua essência. Sua HUMANINDADE.

1 comentários:

Jessyka Lopes disse...

Essas coisas de amizade as vezes é tão complicada...mais é sempre bom ter alguém que está ali e te ajuda e te aconselha.Verdadeiros amigos dizem que temos defeitos, dizem quando estamos errados e na maioria das vezes ele até nos ajudam a melhorar com certas críticas.Há também "certas amizades" que não vingam, talvéz, pelo fato de afinidade ou porque "o santo" de um as vezes se estranha com o do outro..rsrs..acontece, fazer o que ne?!


Abraços...
;)

 

© 2009Para se Pensar | by TNB