17 janeiro 2010

Direitos HUMANOS para não HUMANOS

Vocês já viram algum representante dos Direitos Humanos dando assistência a pessoas que sofreram alguma agressão? Eu nuca vi, na verdade existem inúmeras coisas que eu nunca vi, por exemplo: nunca vi ninguém mordendo o próprio cotovelo, nunca vi as cestas básicas do fome zero sendo distribuídas no meu Estado, nunca vi CPI e conselho de Ética chegar a lugar algum ou punir alguém, nunca vi ninguém sendo entrevistado pelo IBGE, etc ...

NUNCA VI O TAL DOS DIREITOS HUMANOS PRESTANDO ASSISTÊNCIA A UM CIDADÃO COMUM.

Agora coisas que eu já vi: CPIs da vida sinonimo de pizza, conselho de ÉTICA sinonimo de nada, Presidente Lula sinonimo de pessoa mais ingênua do mundo e por fim Direitos Humanos sinonimo de proteção desmedida e absurda para criminosos.

Engraçado que quando você é preso existe uma inversão de valores o criminoso passa a ser uma vítima (coitado ele é apenas fruto do meio), e como vítima merece todos os bons tratos, afinal vamos ressocializá-lo. Isso eu acho justo e concordo (Se essa de ressocialização existisse de fato). Mais a vítima onde fica? E o atendimento psicológico, a cura para os traumas que por ventura surjam graças a violência sofrida. Esse não é humano? Com certeza não! Infelizmente a resposta é essa, já que a mente brilhante que criou a tal instituição não pensou na possibilidade de que quem sofre grave ameaça e violência por um não-humano as "vezes" pode precisar de atendimento especializado, mais dane-se é apenas um cidadão que paga seus impostos não nós preocupemos com esses.

Mais os coitados dos criminosos, esses sim merecem nossa preocupação afinal esses são humanos, tudo bem que sejam estupradores, homicidas, lotrocidas ou tão simplesmente ladrões que amarram e espancam pais de família. Esses senhores(a) merecem toda a proteção do mundo, afinal são HUMANOS.

Já pensou?

2 comentários:

J. Jair C. de Figueirêdo disse...

Cara, já pensei....
E realmente acho a maior sacanagem!
Os defensores dos direitos humanos fazem vistas grossas para aqueles que realmente precisam de ajuda para ter os seus direitos garantidos.

Isso me lembra o seu outro texto para salvar os animais e os humanos se....

Anônimo disse...

É verdade fera ... esta uma boa discursão na base da presidencia Lula tentou mudar na tora alguns artigos e passou uma grande vergonha. rsrsrs Lula o cara que nunca sabe de nada.

 

© 2009Para se Pensar | by TNB