
Educação sexual para crianças a partir dos 7 anos de idade vai ser obrigatório nas escolas britânicas sob o argumento que em países como Holanda os casos de abusos e gravidez na adolescência demonstram gráficos bem menores que em países que tem a inclusão desta disciplina somente na faixa dos 16 anos.
As opiniões se dividem por todo o país e porque não dizer por todo o mundo. Aos 7 anos lembro-me que só queria saber de ver desenho animado na Tv minha paixão ate hoje (confesso) , o que não é percebido nesta nova geração de crianças que tem cada vez mais acesso a todo tipo de informação: Tv, Internet, etc....
O que mais me parece estranho é que a criança deixou de ser tratada como criança e passa a fazer parte de uma responsabilidade estatística tão amedrontadora, quanto ensinar sobre sexo a crianças de 7 anos. Afinal eles já estão procriando aos 10, vamos agora instruilos ao uso da camisinha. Pelo menos isso.
A educação tradicional, aquela mesma que fizeram nossos pais nós criarem com uma forma diferente de ver o mundo não se aplica mais ao mundo onde um tapinha que outrora fazia parte da disciplina e hoje do Código Penal. Não é mais permitido. Alguns mecanismos foram derrubados ou tornados obsoletos por essa psicologia barata que não ajuda ninguém, tudo que vemos são jovens que a cada dia que passa tem menas perspectiva de vida.
Acho que a educação sexual na escola é valida, mais a partir dos 7 anos? Afinal ainda são os nossos bebês que estão ali aprendendo sobre sexo . E os ensinamentos comuns. Acho que não pertenço a esse tempo.