22 fevereiro 2010

Inacreditável



Algumas coisas são completamente inacreditáveis, e todos os dias coisas desse tipo atravessam nosso caminho basta que prestemos um pouco de atenção. Veja bem, no sábado que se passou uma criança de 12 anos acertou uma de 10 anos com uma paulada na cabeça, detalhe isso tudo na saída da igreja. Alguns podem dizer: " Ah isso foi acerto de contas!..." Inacreditável não é? Eu entendo que sim, já que crianças de 12 e 10 anos já estão acertando contas eu não quero nem pensar quando atingirem a maioridade e muita informação pro meu pobre cérebro. Bom outros poderiam dizer que foi apenas vingança, o que não fugiria muito do que tratamos antes " acerto de contas".
Importante dizer que nossa educação vem piorando a cada dia já que cenas como essas não eram vistas com tanta frequência em meu tempo. Acho que "temíamos" nossos pais. "Temor" esse que mudou de lado já que existe um estatuto que diz que a criança não pode sofrer nenhum tipo de "violência". Eu estou plenamente de acordo com esse estatuto. Criança não deve sofre tipo algum de violência. Mais lembro-me como se fosse hoje que durante toda minha infância peguei algumas boas palmadas, e sou categórico em afirmar que não me tornei um homem amargurado,violento ou traumatizado por conta dessas palmadas, arrisco ate em dizer que elas contribuíram muito com a formação do meu carácter e não tomaram o brilho da minha infância.
E quando falo de ''temor", falo também de respeito, é algo meio que contraditório mais dizer uma coisa querendo dizer outra também é inacreditável.
Mais enfim, outras coisas inacreditáveis circundam nossas vidas, alguém tem mais algum exemplo? Comente e divida sua opinião.

3 comentários:

Yara Vital disse...

Já está bom de atualizar isso aqui né blogueiro?

Anônimo disse...

já já sai alguma coisa nova!!!

problema que estou de residência nova e aqui no meu novo seringal.com não tem internet da floresta....

Yara Vital disse...

Parabéns pela casa.

"internet da floresta..." reclama com o teu governador, ha, ha, ha!!!

 

© 2009Para se Pensar | by TNB