10 fevereiro 2010

Sonhos Perdidos


Lembro-me que na minha infância sabia exactamente o que queria ser quando tivesse idade suficiente para assumir responsabilidades de pessoa adulta. Sabia por qual caminho queria seguir e onde me encaixaria na sociedade como contribuiria, talves não pudesse mensurar naquela idade exactamente como seria mais mesmo assim tinha plena convicção de meus planos.

Realizados ou não, os sonhos eram bem presentes durante minha infância, não enxergo em meu passado que não e tão distante momento em que os sonhos não se faziam presentes. Tive uma Ótima infância.

Impressionaste como as coisas mudam tão rapidamente, os sonhos que se faziam tão presentes em minha infância hoje são completamente ausentes em nossas crianças.

Tive oportunidade de conversar com uma menino de 8 anos que pedia para olhar carros em um estacionamento de um super mercado de Rio Branco. Triste ver como não se pode notar o mesmo brilho de felicidade nas crianças que tem a sua infância usurpada por uma vida medíocre de pedinte, de estacionamento em estacionamento, mendigando a troco de algumas migalhas. Drogas? Quem pode falar com certeza. Temos por costume julgar a todos, principalmente os que de alguma forma já estão de alguma maneira marginalizados. As vezes pode ser apenas para o pão mesmo, alguém já pensou nisso?
Eu já.

Uma pena, em um País que alguns tem dinheiro na cueca, outros vivem mendigando. Ruim saber que nossas crianças tem sua infância roubada enquanto perambulam de lugar em lugar, sem nenhuma perspectiva de vida.

Hoje alguém se rendeu as drogas, hoje alguém não fez nenhuma refeição e alguém fechou os olhos ao perceber seu filho adentrando um pequeno barraco com produto de roubo. A quem devemos culpar?

0 comentários:

 

© 2009Para se Pensar | by TNB