22 fevereiro 2010

Inacreditável



Algumas coisas são completamente inacreditáveis, e todos os dias coisas desse tipo atravessam nosso caminho basta que prestemos um pouco de atenção. Veja bem, no sábado que se passou uma criança de 12 anos acertou uma de 10 anos com uma paulada na cabeça, detalhe isso tudo na saída da igreja. Alguns podem dizer: " Ah isso foi acerto de contas!..." Inacreditável não é? Eu entendo que sim, já que crianças de 12 e 10 anos já estão acertando contas eu não quero nem pensar quando atingirem a maioridade e muita informação pro meu pobre cérebro. Bom outros poderiam dizer que foi apenas vingança, o que não fugiria muito do que tratamos antes " acerto de contas".
Importante dizer que nossa educação vem piorando a cada dia já que cenas como essas não eram vistas com tanta frequência em meu tempo. Acho que "temíamos" nossos pais. "Temor" esse que mudou de lado já que existe um estatuto que diz que a criança não pode sofrer nenhum tipo de "violência". Eu estou plenamente de acordo com esse estatuto. Criança não deve sofre tipo algum de violência. Mais lembro-me como se fosse hoje que durante toda minha infância peguei algumas boas palmadas, e sou categórico em afirmar que não me tornei um homem amargurado,violento ou traumatizado por conta dessas palmadas, arrisco ate em dizer que elas contribuíram muito com a formação do meu carácter e não tomaram o brilho da minha infância.
E quando falo de ''temor", falo também de respeito, é algo meio que contraditório mais dizer uma coisa querendo dizer outra também é inacreditável.
Mais enfim, outras coisas inacreditáveis circundam nossas vidas, alguém tem mais algum exemplo? Comente e divida sua opinião.

10 fevereiro 2010

De uma outra pespectiva.


Por esses dias estamos experimentando o mundo de uma nova perspectiva, de uma maneira que talvés já fosse esperada mais não parecia uma realidade tão próxima. Estamos de certa forma convivendo com uma realidade tão cruel quanto o lado que por vezes nós ajudamos ou não, conforme a legalidade do ato.

Diz-se cruel pois a inocência é certa, mais a confiança do que se espera ao final dessa reta é obscura e não nós da certeza de que o certo e o justo por fim será aplicado.

As dificuldades são muitas, as preocupações várias, a certeza da união alivia cada um que torce, reza ou ora pela liberdade daqueles que embora não tenham laços consaguíneos são tratados como irmãos.

Em meio a dificuldade somos mais fortes e conciêntes do que é certo, errado, moral ou imoral conforme nossa cultura e senso comum. Força é honra são qualidades dos que estão em dificuldades nesse momento. Lealdade e generosidade daqueles que se mobilizam e unem-se para prestar apoio devida aos IRMÃOS que estão em condições desfavoráveis.

Obrigado a todos.

Sonhos Perdidos


Lembro-me que na minha infância sabia exactamente o que queria ser quando tivesse idade suficiente para assumir responsabilidades de pessoa adulta. Sabia por qual caminho queria seguir e onde me encaixaria na sociedade como contribuiria, talves não pudesse mensurar naquela idade exactamente como seria mais mesmo assim tinha plena convicção de meus planos.

Realizados ou não, os sonhos eram bem presentes durante minha infância, não enxergo em meu passado que não e tão distante momento em que os sonhos não se faziam presentes. Tive uma Ótima infância.

Impressionaste como as coisas mudam tão rapidamente, os sonhos que se faziam tão presentes em minha infância hoje são completamente ausentes em nossas crianças.

Tive oportunidade de conversar com uma menino de 8 anos que pedia para olhar carros em um estacionamento de um super mercado de Rio Branco. Triste ver como não se pode notar o mesmo brilho de felicidade nas crianças que tem a sua infância usurpada por uma vida medíocre de pedinte, de estacionamento em estacionamento, mendigando a troco de algumas migalhas. Drogas? Quem pode falar com certeza. Temos por costume julgar a todos, principalmente os que de alguma forma já estão de alguma maneira marginalizados. As vezes pode ser apenas para o pão mesmo, alguém já pensou nisso?
Eu já.

Uma pena, em um País que alguns tem dinheiro na cueca, outros vivem mendigando. Ruim saber que nossas crianças tem sua infância roubada enquanto perambulam de lugar em lugar, sem nenhuma perspectiva de vida.

Hoje alguém se rendeu as drogas, hoje alguém não fez nenhuma refeição e alguém fechou os olhos ao perceber seu filho adentrando um pequeno barraco com produto de roubo. A quem devemos culpar?

Crônica do Amor



Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.

Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco.

Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no
ódio vocês combinam. Então?

Então, que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a
menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.

Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama
este cara?

Não pergunte pra mim; você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor.

É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura
por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível.

Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.

Não funciona assim.

Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível.

Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é! Pense nisso. Pedir é a maneira mais eficaz de merecer. É a contingência maior de quem precisa. (Arnaldo Jabor)

06 fevereiro 2010

Reflexão: Palavras Soltas


Nada como um dia após o outro, não tratarei de assunto especial hoje, apenas palavras vagas surgem em minha mente de forma que não me proponho a produzir teorias ou formulas miraculosas para salvar o mundo ou a moral alheia, afinal isso não me compete. Uma vez li algo que me fez pensar a respeito. "Seja a mudança que você quer no mundo!"

Bonito? Eu achei. As vezes perdemos muito tempo tentando mudas as pessoas quando quem verdadeiramente deveria mudar seriamos nós. Falamos acerca de vários assunto e quando não culpamos o Estado o diabo com certeza não escapa. Talvez o homem seja egoísta de mais para ver alem de seu próprio umbigo. Mais como disse não falarei de nada. Apenas uma sugestão que escapuliu de minha mente.

Enfim, nada a dizer, como disse antes apenas algumas palavras soltas. Política? Não todos roubam e quase não fazem nada que não seja a seu favor, mais alguns fazem alguma bobagem e esses se reelegerão nas próximas eleições essas são as regras do jogo.
Moral? Não sou competente para tratar da moral mesmo porque entendo ser imoral VELAR o estuprador de uma criança de 02 anos em uma escola de ensino fundamental, mais alguns acharam que não e lá o ESTUPRADOR foi VELADO.
Civilização? Somos civilizados? Matamos os nossos todos os dias, hoje alguém morreu de fome. Fato!
Barbárie? Pra que não existe o barbáro se não existe padrão moral a ser seguido. Nossa moral é a barbárie do vizinho.

Como disse apenas palavras soltas. Nada de mais a dizer hoje.

Abraços

04 fevereiro 2010

Coisas para se pensar.



Concordemos que o que move o mundo não são respostas e sim perguntas, existem várias incógnitas que percorrem nossas mentes quase que diariamente. Algumas como a existência de um ser supremo, infinito, bem ou mal, enfim vários são os temas.

Pensemos o seguinte, existem determinados assuntos que por mais que tentemos compreender não obteremos em nosso vago conhecimento sobre o metafísico e físico alguma resposta satisfatória. Alguém já tentou conceber o infinito? Eu já e tudo que vem a minha mente é a escuridão sem fim, é o mesmo que tentar imaginar uma rua sem fim.

Alguém já tentou entender o BIG BANG, alguns cientistas sim mais se algum dele entendeu levou a explicação para o túmulo.

Como diria William Shakespeare: " Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia"

Várias foram os teorias formuladas acerca do movimento e cada ciência tenta puxar a sardinha pro seu lado, Karl Marx disse que o que move o mundo é a luta entre duas classes, Charles Darwin fala que o mundo movimenta a beira da seleção natural das espécies, o importante é conceber que indiferente a biologia, química ou economia a busca pelo conhecimento a ancia por respostas, essas sim movem o nosso mundo.
 

© 2009Para se Pensar | by TNB